Situado em plena região do Dão, no sopé da Serra do Caramulo, a 20 minutos da cidade de Viseu, numa aldeia rural do concelho de Tondela, o Solar de Vilar foi reconstruído com fidelidade em 2003, procedendo-se também no mesmo ano à criação dos seus magníficos Jardins.
Um local de experiências únicas
Classificado como “Património de Interesse Publico”, a imponente escadaria e fachada lateral impressionam pela riqueza do estilo Barroco, a beleza da Serra do Caramulo é uma constante e próxima companhia.
Um pouco de História...
Edificio Barroco, construído no séc.XVIII, em 1785 por José Baptista Pimenta Correia, da Aldeia de Vilar de Besteiros, que para o efeito contratou Manuel Ferreira, mestre pedreiro por “770.000 réis”. Este mestre pedreiro, trabalhou com o famoso Arquitecto Nicolau Nazoni em Lamego. Nicolau Nazoni, o mesmo arquitecto do Palácio de Mateus, Palácio do Freixo, Torre dos Clérigos, entre outros.
A capela do Solar de Vilar fica concluída em 1814, sendo os novos administradores do vinculo Tomás Jacinto Pimenta Teles e sua mulher D. Maria Brizida Mascarenhas Mancelos.
Este solar está ligado a um dos maiores dramas e lutas entre famílias do século XIX, tendo chegado à corte da rainha D. Maria II e do qual resultou o livro “As meninas Mascarenhas”
There are many variations of passages of Lorem Ipsum available or randomised words which don't look even slightly believable
Shawn McCoy
From Jersey
It is not always possible to jet off half way around the world when you and your significant other are wishing to go off on a private and romantic getaway.
Justa Tee
From Viska
Quem Somos...
Iniciámos a nossa actividade em 2003, somos uma equipa coesa e experiente contribuindo para a felicidade e bem estar do cliente.
MISSÃO
MISSÃO
A nossa principal missão é oferecer um serviço de excelência e personalizado ao cliente e proporcionar uma experiência única dando a conhecer o território envolvente, na vertente cultural, paisagística, gastronómica, enológica e de saúde e bem estar.
VISÃO
VISÃO
A nossa visão é ser uma referência aumentando a notoriedade da região; contribuir para o desenvolvimento local e regional; e por fim diversificar a oferta turística.
VALORES
VALORES
* respeito pelo património cultural e arquitetónico; * respeito e valorização pela comunidade local; * respeito pelo ambiente e proteção da natureza; * cooperação e trabalho em equipa * sustentabilidade social, económica e ambiental * genuinidade e autenticidade; * honestidade/ ética; * qualidade; * satisfação do cliente; * bem-receber e proximidade com os clientes; * unicidade e exclusividade